Mares e oceanos são responsáveis pela produção de 90% do oxigênio do planeta se ele Morrer Nós Morremos ! - Blog 7 Mares Mergulho - Escola de Mergulho

« página inicial do blog

Blog 7 Mares


Mares e oceanos são responsáveis pela produção de 90% do oxigênio do planeta se ele Morrer Nós Morremos !

 Postado em: 30 de junho de 2017
 Categoria: MergulhoViagensEventos .
 Tag: 201520162017 2018 7 mares 7 mares mergulho 7mares 7maresmergulho abrolhos academia agulhao alina p ama AMA associacao mediaca de americana americana angra dos reis aqualung Arraial do Cabo aurora aventuras aymore baleias barco beleza bem estar bodiao bonito Cabo frio cancun caribe clip cofre Colete computador concar coral cozumel curso avancado curso avancado dive 2 curso de mergulho discovery dive dive in Duarte egito escola escola de mergulho hathor ilhabela ilhabella jubarte lancha Limeira live on board mar mar vermelho maryara menalia mergulho natureza naufragio navio cargueiro Nova Od OAB onodera pamelar peixe frade peixes praia praias príncipe das asturias pujante r2 read sea rebocador tritão Reguladores Rio de Janeiro Roupa de neoprene sao paulo saude Scubapro sea SEASUB sports SUUNTO Techisub therezina tubarao Velasques viagens de mergulho vitória Zulmira

 Mares e oceanos são responsáveis pela produção de 90% do oxigênio do planeta

se ele Morrer Nós Morremos !!!

Produtos comercializados pela Monsanto, empresa especialista na fabricação de sementes geneticamente modificadas e herbicidas

Alguns destes produtos demonstraram, em estudos científicos amplamente divulgados, a incidência de doenças como câncer em animais - logo após comprovados em seres humanos

Hoje, ela controla 90% do mercado de transgênicos no mundo

RoundUp. Durante a década de 1970 a Monsanto fundou sua divisão de Produtos Químicos Agrícolas, para produzir herbicidas, e um em particular: RoundUp (glifosato). A propaganda da Monsanto é que pode erradicar “as ervas daninhas” de um dia para o outro. Claro, que os agricultores adotaram de imediato. A utilização deste químico aumentou quando a Monsanto introduziu as sementes “RoundUp Ready” (resistentes ao glifosato), o que permite aos agricultores encher o campo com herbicidas sem matar estes cultivos (transgênicos).

A Monsanto é uma corporação muito poderosa, como demostrou recentemente fazendo Obama assinar uma Ata de Proteção para seus crimes. E ainda que o glifosato inicialmente tenha sido aprovado por organismos reguladores de todo o mundo e seja amplamente utilizado na Argentina e nos Estados Unidos, mais tarde foi praticamente erradicado da Europa. O RoundUp foi achado em mostras de águas subterrânea, assim como no solo e no mar, incluindo nas correntes de ar e nas chuvas, mas sobretudo nos alimentos.

É a causa do desaparecimento das abelhas, produz mal formações, infertilidade, câncer e destruição do sistema imunológico. Os estudos independentes demostraram efeitos sobre a saúde consistentemente negativos que vão desde tumores e função orgânica alterada até a morte por intoxicação. O RoundUp é o Agente Laranja com nome diferente.

Herbicida Roundup da Monsanto, que também mata o recife

Recifes de corais estão morrendo, e os mares estão cada vez mais despojado de sua vida. A falha poderia ser parte de um dos herbicidas mais utilizados em culturas geneticamente modificadas? De acordo com pesquisas recentes, sim.

Mais uma vez estamos falando de Monsanto e, mais uma vez, não é uma boa notícia.

Este herbicida é sempre vendido como sendo seguro. Certamente, porém, não é apenas o fato de que a Monsanto por este produto ganha um monte de dinheiro: Roundup sozinho representou 27% da receita em 2011. Isto é principalmente porque, segundo muitos, os engenheiros da empresa seria sementes geneticamente modificado, criando uma determinada marca de produtos resistentes a este herbicida, o "Roundup Ready". Desta forma, o glifosato pode ser utilizado em culturas, sem danificar a cultura.

Assim, pois, RoundUp Ready e Roundup tornaram-se indispensáveis

Roundup é um produto notoriamente tóxico, para o homem, para plantas e animais. De acordo com algumas pesquisas, seria uma causa de câncer, doença de Parkinson, defeitos congênitos e infertilidade.

Um estudo, publicado em Janeiro passado 24 na revista Poluição Marinha boletim também indica que o glifosato é particularmente resistente à biodegradação em água do mar e pode ser uma das causas principais da diminuição dos recifes de coral.

A Grande Barreira de Corais, presente na Austrália, é a maior estrutura do mundo feita de organismos vivos. Ele é tão grande que é ainda visível do espaço. Infelizmente, parece que, desde 1985 esta facilidade perdeu mais de metade de sua cobertura de coral.

Esta diminuição foi causada em parte por acidificação dos oceanos, em parte, pela proliferação das espécies de predadores e poluição em qualquer outro local.

Infelizmente, apesar da responsabilidade comprovada de alguns herbicidas em prejudicar a vida de organismos marinhos, o RoundUp ainda não foi introduzido nos programas de monitoramento dos impactos sobre os recifes de coral. Isto é, apesar da Austrália consumir quantias exorbitantes.

No estudo, alguns cientistas marinhos australianos revelam uma preocupação crescente para a perda global de corais e algas, observando que a qualidade da água é particularmente afetada pela extensa atividade agrícola presente em torno dos penhascos. Em particular, no período de novembro a março, a chuva favorece o fluxo de sedimentos em excesso, nutrientes e pesticidas a partir de terra, no mar, até um máximo de 50 km da costa.

Além disso, a ação da água da chuva para o mar traria não só o herbicida, mas também grandes quantidades de sedimento que o glifosato pode ligar e inibir ainda mais a capacidade de biodegradação e aumentando, assim, a persistência e a toxicidade.

Apesar das garantias anteriores, ambos feitos pela Monsanto de que os órgãos reguladores, o glifosato não é absolutamente uma substância segura para o ambiente e para a saúde humana e, ao que parece a partir dos resultados deste estudo, não é tão biodegradável como você pensa. 

A venenos glifosato tudo que ele toca, exceto plantas geneticamente modificadas concebidas para resistir.

É um produto que, como outros, é inserido dentro do negócio florescente de OGM que Monsanto detém um monopólio.

Há diversos estudos que mostram, por exemplo, que o POEA surfactante contido nele pode destruir as células do corpo humano, especialmente aqueles embrionário, placenta e do cordão umbilical. Ou que seu uso favorece a proliferação de fungos que produzem a aflatoxina B1, uma substância altamente cancerígena.

Continuando neste ritmo, podemos ter uma noção do que as gerações futuras irão encontrar neste planeta.

Infelizmente o “homem” está fazendo o que sabe de melhor!!! Destruir em troca de $$.

“Quando a última árvore tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come”

Greenpeace

 

 

 

 

 


 




Parceiros 7 Mares Mergulho
» Todos
  • 7 Mares Mergulho
  • Abissal Mergulho
  • Acquasub
  • Aguas Claras Fernando de Noronha
  • AMA Associacao Medica de Americana