7 Mares Mergulho


A escola 7 Mares Mergulho é reconhecida pela CBPDS (Confederação Brasileira De Pesca e Desportos Subaquáticos), oficialmente a Entidade Federal de Administração da Pesca e do Mergulho no Brasil. Nessa condição é também reconhecida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) como exclusiva representante no País da CMAS (Confederação Mundial das Atividades Subaquáticas) e da CIPS (Confederação Mundial de Pesca Desportiva). É legitimada por entidades internacionais como UNESCO e CIO (Comitê Internacional Olímpico). A atribuição exclusiva da CMAS é a direção e normalização das atividades do Mergulho e da Pesca no mundo, não existindo outra Entidade de direção mundial neste ramo de atividades desportivas reconhecidas pelo CIO.


CBPDS

A Escola 7 Mares Mergulho nasceu da ideia de um mergulhador que desde criança teve a felicidade de conhecer e conviver com as maravilhas do mundo subaquático, um ambiente de paz e harmonia.

Assim, por respeito e fascínio a este mundo surgiu a vontade de apresentá-lo a todas as pessoas.

Mergulhador desde abril de 1992 onde teve oportunidade de conviver com amigos que ao passar dos anos foram incentivando para abrir a própria escola, em 2000 já formado como instrutor teve oportunidade de trabalhar juntamente com seu primo em uma escola de mergulho onde ministrou o curso de mergulho por 4 anos.

Os anos foram passando e a idéia de abrir a própria escola amadurecendo, quando foi montado um primeiro grupo para projeto piloto.

A partir desse dia o esforço seria concentrado para a sua realização.

Foram meses de muita dedicação e determinação até a Escola de Mergulho começar a nascer.

Mas para dar início ao funcionamento da escola ela precisaria de um nome, que foi batizada de 7 Mares Mergulho.

Instrutor: Evandro Cia Pim M1 / 10 / 00018 / EFR #283350, mergulhador desde abril de 1992, formado instrutor em junho 2000.

"Quando vemos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos. Então levamos mais alguém. É esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós, Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos. E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas.

E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos. E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos.

"Faz de nós, mergulhadores"
Jacques Yves Cousteau

Jacques Yves Cousteau foi oficial
da marinha francesa, oceanógrafo
mundialmente conhecido por
suas viagens de pesquisa, a
bordo do Calypso.
» Perfil completo (Wikipédia).


Curso de mergulho

Contato

Parceiros 7 Mares Mergulho
» Todos
  • . A Academia
  • Acquasub
  • Aguas Claras Fernando de Noronha
  • AMA Associacao Medica de Americana
  • Buffet Maryara